domingo, 24 de julho de 2016

Vivendo o sonho!

Finalmente este que vos escreve conheceu de perto o objeto tema deste simplório blog! Desde os meu 18 anos (faz tempo isso, rs!) que me apaixonei por esta máquina incrível e sonho em ver DMC-12 de perto (e óbvio, ser o feliz proprietário de um, mas isso tá difícil ainda).
Eis que este dia finalmente chegou e eu não precisei ir muito longe de minha casa (apenas 2 km de distância). 
Explico: resido em Niterói/RJ e justamente aqui tem o 1º DMC-12 do Estado do Rio de Janeiro e hoje, 24 de julho de 2016, teve na Praia de São Francisco o 4º Encontro Estadual de Veículos Antigos e ele compareceu ao Encontro, sendo um sucesso. 
Mas para ele comparecer ao Encontro, voltemos ao mês de maio de 2016. Eis que recebo uma mensagem "inbox" na minha conta do YouTube do Bruno Juliani (que tem esse excelente canal lá https://www.youtube.com/user/bjuliani/featured) me perguntando se eu moro em Niterói e me informando que agora tem um DeLorean na cidade que era de sua propriedade e que um dia iria me chamar para dar uma volta nele. Gelei, afinal vi que meu sonho estaria perto de se realizar e que tem um DeLorean pertinho de mim.
Quando soube da data do Encontro, corri pra avisar o Bruno. Eis que um dia antes (no caso ontem) ele me avisa que iria ao Encontro...

Bruno, obrigado de coração por ter me permitido realizar este sonho!

Então, seguem as fotos e um pequeno vídeo!




























sábado, 9 de julho de 2016

Carro do Leitor

Inaugurando seção nova no blog! E essa é motivo de orgulho, pois nos últimos anos a quantidade de DeLoreans importados para o Brasil tem crescido, já que pela lei, somente carros 0 km ou com 30 anos de fabricados podem ser importados

E para inaugurar a seção, nosso leitor nos envia direto da nossa bela capital federal (Brasília/DF) a foto do seu DMC-12! Carro lindo, impecável!











Se você é um feliz proprietário de um DeLorean e quiser ver fotos do seu carro, só enviá-las para gustavomaguiar@gmail.com!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

DeLoreans à venda no Brasil

Numa tarde sem muito o que fazer no trabalho, olhando o Mercado Livre, eis que me deparo não com um, mas com dois DMCs à venda!

Este aqui está no bairro paulistano do Moema em uma loja especializada em veículos antigos, o preço está razoável:

Detalhe para um raro PAG Nick ao lado

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-764687470-delorean-dmc-12-1981-_JM


O outro encontra-se na cidade gaúcha de Caxias de Sul (preço um pouco salgado)

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-757487069-delorean-dmc12-_JM

Tá com dinheiro sobrando e tá a fim de comprar um DeLorean? Aí tem 2 pra você escolher! E se comprar, me chame pra dar uma voltinha! :)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DeLorean do filme na Mundo Estranho

No site da revista Mundo Estranho, tem uma matéria super interessante sobre o DeLorean do filme De Volta para o Futuro e as viagens dele no tempo! (Só clicar na foto)





sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DeLorean voltará a ser fabricado!!!

Depois de um longo e tenebroso verão (eu odeio verão e adoro inverno, rs), eis que finalmente tenho algo a atualizar neste blog mequetrefe!

Esses dias saiu a notícia que o DMC-12 voltará a ser fabricado! Mas será uma réplica com mecânica atualizada (afinal o motor PRV já não é fabricado há décadas), com desempenho condizente ao que o carro propõe (ou deveria propôr).

A atual DeLorean Motor Company (quem acompanhava o blog sabe que eu já escrevi sobre ela, que funciona na cidade de Houston, no estado estadunidense do Texas) irá produzir o DMC-12 a partir do ano que vem graças à uma mudança na lei federal que permitirá a fabricação em pequena escala de réplicas de carros que se parecem com modelos de pelo menos 25 anos atrás. O preço estimado será de aproximadamente US$ 100 mil.

O motor ainda não foi definido, mas a DMC estima que poderá ser um V6.
Na minha humilde opinião, deveria ser um V6 de algum modelo estadunidense. Da GM (empresa que John DeLorean foi vice-presidente), tem do Camaro, um V6 3.6 que rende 335 cv, ou o V6 3.6 do Impala que rende 305 cv.
Da Ford, poderia vir o V6 do Mustang, com 3.7L e 300cv. Do Taurus, temos 2 V6: um 3.5 com 288 cv e um 3.5 EcoBoost com 365 cv (Taurus SHO),
Da Chrysler temos o V6 3.6 com 296 cv do Chrysler 200 e do Chrysler 300C.

Eu escolheria um V6 europeu, o DMC-12 pra mim é carro mais europeu do que estadunidense...

Aqui vai um vídeo da DeLorean celebrando a volta do DMC-12:


quarta-feira, 11 de julho de 2012

DeLorean Limousine

Demorou muito a aparecer a "versão" limousine do DMC...  Pavoroso.






Feito pelo mesmo autor do D-Rex, Rich W....

sábado, 5 de maio de 2012

DMC-12 em Águas de Lindóia

De 27/04 a 01/05 ocorreu um dos maiores eventos de antigomobilismo do Brasil, o XVII Encontro Paulista de Autos Antigos, na cidade de Águas de Lindóia / SP.
E como não podia deixar de ser, esse ano apareceu um DeLorean!
No ano de 2000, o 1o DeLorean apareceu em Lindóia. Na época ele pertencia a Paulo "Loco" Figueiredo.






Crédito das fotos: Hugo Bueno


domingo, 29 de abril de 2012

DeLorean a venda no ML!

Um sortudo está vendendo um DeLorean no famoso site de vendas on-line Mercado Livre! Veja aqui!
Aparente muito bem conservado! E o preço está na faixa para um carro tão bem conservado e de quebra tem a cobiçada placa preta, de coleção.
Ah, se eu pudesse... Seria meu sem dúvidas!!!


sábado, 28 de abril de 2012

Promoção!

Concorra a 2 miniaturas do DeLorean da HotWheels! Só seguir as instruções do blog GeekWalks!!! Boa sorte!



domingo, 15 de abril de 2012

Jogos 2

Forza Motorsport 4, para Xbox 360

Hoje joguei esse jogo que vem com o DeLorean, é fantástico!!! Achei estranho a lerdeza dele na 3a e 4a marchas, relações longas... Não cheguei a 200 km/h e nem foi engatada a 5a marcha (corri no circuito de LeMans). Como nunca dirigi um DeLorean real, não sei se esse é o desempenho real dele.
Mas vale a pena o jogo, não só pelo DeLorean, mas pelos outros carros (são muitos), prato cheio pra qualquer entusiasta de carros!

Um vídeo da apresentação dele no jogo:


Para vídeo-games, tem DMC no Gran Turismo 4 (PlayStation 2) e 5 (PlayStation 3).

segunda-feira, 19 de março de 2012

domingo, 18 de março de 2012

Gear Head

Vendo recentemente vídeos sobre o DMC no YouTube, acabei achando uma espécie de série feita por uma empresa dos EUA especializada em restauração e preparação de DeLoreans.


Mais detalhes sobre a Deloreanindustries e a série aqui:
http://www.deloreanindustries.com/gear-head/ 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dois possíveis DMCs pro Brasil

Foram divulgadas no perfil do Facebook da importadora Advance Collector's Car Place fotos de dois possíveis DeLoreans que irão ser enviados pro Brasil!!! Espero que venham mesmo!

P.S.: Em tempo!!! Esses 2 já estão no Brasil! E mais um já foi exportado dos EUA pro Brasil pela mesma empresa! E outros já chegaram por outras importadoras. Todos esses DeLoreans foram para São Paulo.