segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O DeLorean de ouro

Existem 3 DMC-12 feitos de um material um tanto quanto diferente (e nobre) para um carro: ouro. Todos os painéis da carroceria eram de ouro 24k. Não sei se informar se era ouro puro, ou se eram folhados à ouro. Além da carroceria, a ponteira do cano de escape e os parafusos das rodas eram revestidos de ouro. Tinham o exclusivo interior bege (apenas um tinha interior preto).










A DeLorean e a American Express através de uma parceria, planejaram fazer uma série limitada de 100 unidades de ouro, ao preço de  US$ 85.000, para os associados do cartão Gold, porém 2 foram vendidos.
O primeiro (n°de série 4300) está em William F. Harrah Foundation/National Automobile Museum in Reno, Nevada. É único com transmissão manual.
Roger Mize, presidente do Snyder National Bank, de Snyder, Texas comprou o segundo (n°de série 4301) e colocou no saguão do banco, onde ficou por 20 anos. Era o único de ouro com o interior preto e tinha transmissão automática. Atualmente está emprestado ao Petersen Automotive Museum, de Los Angeles.
O terceiro possui o n°de série 20105 e foi o último DMC-12 produzido.

Algumas fotos diversas dos DeLorean de ouro:






Nenhum comentário:

Postar um comentário