terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O DeLorean "brasileiro"

Segundo minhas pesquisas, há no Brasil 1 DeLorean. Dizem que um estadunidense veio morar aqui e trouxe um consigo. Ele o vendeu e o empresário Paulo "Loco" Figueiredo o comprou, na cidade de Sâo Paulo. Possui câmbio manual, interior preto, e a faixa preta lateral, um opcional da época.
Paulo o apresentou no V Encontro Paulista de Águas de Lindóia, em 2000.

O DMC em Lindóia. Seu proprietário, Paulo, está à direita da foto.


O DMC em outro evento de carros antigos.




Paulo Figueiredo vendeu o DeLorean (não descobri o ano da venda). Ele foi para Santa Catarina, comprado por um rico empresário da cidade de Gaspar,que é dono de 5 Ferraris, 4 Porsches, vários Mustangs, Mercedes, Jaguar, Aston Martin, AC-Shelby Cobra e várias motos. Mas uma decisão de uma cautelar fiscal da Receita Federal (boa coisa não é, rs) apreendeu a coleção em 2009. E o DeLorean junto... Não faço idéia do paradeiro dele e dos outros carros. Espero que não estejam apodrecendo num galpão...
O DeLorean e parte da coleção apreendida.


Um vídeo de uma matéria do programa AutoEsporte de 09/12/2007 sobre a volta do DeLorean, que de quebra mostra o DeLorean do Paulo "Loco".

2 comentários:

  1. Axa !!!!
    Nem em sonho que eu imaginaria saber da existencia de um DeLorean no Brasil, ainda mais em SC (Gaspar fica a uns 80km de Itapema, onde moro atualmente).

    Já que o carro e toda a coleção foi apreendida pela PF das duas uma: ou o carro está no depósito da PF em Florianópolis ou já teria sido arrematado em algum leilão.

    Adorei o blog e vou começar a segui-lo, assim como vc segue o meu, o Carros Raros BR :D

    Abraços e sucesso no blog
    Ass
    Kiko Molinari - http://carrosrarosbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Kiko! Tô seguindo o seu há tempos, indicação do Matheus do Registros Automotivos do Cotidiano.

    ResponderExcluir