sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DeLorean voltará a ser fabricado!!!

Depois de um longo e tenebroso verão (eu odeio verão e adoro inverno, rs), eis que finalmente tenho algo a atualizar neste blog mequetrefe!

Esses dias saiu a notícia que o DMC-12 voltará a ser fabricado! Mas será uma réplica com mecânica atualizada (afinal o motor PRV já não é fabricado há décadas), com desempenho condizente ao que o carro propõe (ou deveria propôr).

A atual DeLorean Motor Company (quem acompanhava o blog sabe que eu já escrevi sobre ela, que funciona na cidade de Houston, no estado estadunidense do Texas) irá produzir o DMC-12 a partir do ano que vem graças à uma mudança na lei federal que permitirá a fabricação em pequena escala de réplicas de carros que se parecem com modelos de pelo menos 25 anos atrás. O preço estimado será de aproximadamente US$ 100 mil.

O motor ainda não foi definido, mas a DMC estima que poderá ser um V6.
Na minha humilde opinião, deveria ser um V6 de algum modelo estadunidense. Da GM (empresa que John DeLorean foi vice-presidente), tem do Camaro, um V6 3.6 que rende 335 cv, ou o V6 3.6 do Impala que rende 305 cv.
Da Ford, poderia vir o V6 do Mustang, com 3.7L e 300cv. Do Taurus, temos 2 V6: um 3.5 com 288 cv e um 3.5 EcoBoost com 365 cv (Taurus SHO),
Da Chrysler temos o V6 3.6 com 296 cv do Chrysler 200 e do Chrysler 300C.

Eu escolheria um V6 europeu, o DMC-12 pra mim é carro mais europeu do que estadunidense...

Aqui vai um vídeo da DeLorean celebrando a volta do DMC-12:


Nenhum comentário:

Postar um comentário