O DMC é famoso por ser o 1° carro feito em aço inoxidável, mas não é bem por aí! Só a "carenagem" dele é de aço inox: pára-lamas dianteiros e traseiros, teto e revestimento do capô dianteiro. Essas são as peças simples (uma chapa de aço). As portas asa-de-gaivota, são peças complexas feitas de aço inox (três chapas).
Ele na realidade tinha um monocoque de fibra de vidro preenchido de resina. Eram 2 peças, que depois de prontas, era lixadas e depiladas (para tirar rebarbas e imperfeições da superfície), coladas, curadas e preenchidas de resina, formando assim o monocoque. Ainda era adicionado um pigmento preto . Esse processo todo era chamado de VARI (vaccum assisted resin-injection ou injeção assistida a vácuo).
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As diversas "camadas" da construção do DMC-12. De cima pra baixo: partes de aço e plástico, o monocoque e as 2 metades, chassi Lotus em duplo Y.
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Vista das partes do DMC, retirada de um catálogo da fábrica. |
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Monocoque de um DMC em restauração na atual sede da DeLorean em Houston, Texas. Fotos de "Jill", da DeLorean. |
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