A DeLorean encomendou à empresa Legend Industries uma versão bi turbo (ou twin turbo) do motor PRV.
Este motor, como o nome diz, era equipado com 2 turbos (IHI RHB52) e 2 intercoolers, gerando 350 cv de potência.
O desempenho era de 0 a 60 mph (96,5 km/h) em 5,8 segundos e percorria 1/4 de milha (402 metros) em 14,7 segundos. Foram construídas 2 unidades (VIN 502 e VIN 530).
No ano de 1981, uma unidade bi turbo foi levado ao Bridgehampton Raceway e seu desempenho superou os possíveis concorrentes Ferrari 308 e Porsche 928, o que deixou John DeLorean muito impressionado, e o que levou a encomendar 5000 unidades deste motor.
Duas unidades equipadas com 1 turbo também foram construídas (VIN 528 e VIN 558), com a intenção de ser uma versão intermediária do DMC-12.
Infelizmente, com a falência da DeLorean Motor Company, o pedido não foi efetuado e levou a Legend Industries a fechar as portas.
A diferença externa dos protótipos são 2 captadores de ar nas janelas laterais traseiras (na 4a foto é possível ver).
Emblema no porta-luvas do VIN 502 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário