A DeLorean tinha planos de expandir sua linha de produtos, com um versão quatro portas do DMC-12, o DMC-24.
O DeLorean DMC-24 era para ser a evolução do conceito Lancia Medusa de Giugiaro, um quatro portas muito aerodinâmico de 1980. Então a Italdesign criou uma maquete de madeira em Torino, mas como a DMC estava sem dinheiro na época em que foi concluída , o mestre italiano teve que reciclar seu projeto mais uma vez. Ele conseguiu fazer isso transformando-o em um Lamborghini.
Lancia Medusa |
Lancia Medusa |
Lancia Medusa |
Lamborghini Marco Polo |
Lamborghini Marco Polo
Depois que o Marco Polo foi apresentado em 3 de dezembro de 1982 no Salão Automóvel de Bolonha, Ferruccio Lamborghini decidiu que estaria melhor sem ele, mesmo que o sedã tivesse um notável coeficiente de arrasto de 0,24 cx.
Mas vamos voltar um ano para ver o que John DeLorean e sua empresa tinham em mente. Em junho, um documento de 102 páginas foi distribuído. O Long Range Product Plan tinha tudo o que a DeLorean Motor Company queria alcançar nos cinco anos seguintes e 37 páginas eram sobre o sedã DMC-24. Especificações, finanças, pesquisa de mercado, parecem ter coberto tudo.
Aqui alguns esboços feitos na DeLorean e uma projeção de como seria o DMC-24:
Abaixo, link para cópia do Programa DeLorean Sedan (créditos ao DeLorean Museum): https://pt.scribd.com/doc/135553994/DeLorean-Long-Range-Product-Plan-The-DMC-24-Sedan Estava nos planos ser utilizado o mesmo motor PRV-V6 do DMC-12. Uma vez que a DeLorean Motor Company foi à falência, o projeto nunca chegou a ser efetivamente concluído. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário